terça-feira, 1 de março de 2011

Hospitais do Estado receberão reforço de profissionais durante o Carnaval

Da Redação do pe360graus.com
Durante o Carnaval, a saúde de Pernambuco vai receber um reforço, com a ampliação das equipes de 19 hospitais. De acordo com o secretário de Saúde, Antônio Carlos Figueira, serão 2.866 profissionais a mais para atender a população durante a folia. Entre eles, 432 são médicos e 560 pessoas que vão trabalhar em campanhas educativas. Pelo telefone 0800 286 2828, a população ainda poderá tirar dúvidas sobre o atendimento e receber dicas de saúde 24 horas por dia.

Também serão distribuídos mais de três milhões de preservativos durante o período carnavalesco e serão divulgadas orientações importantes que já vêm sendo dadas pela Secretaria. “Não abusar do álcool, não dirigir depois de beber, manter-se hidratado, tomando bastante água e sucos”, lembrou o secretário de Saúde.

Como acontece há alguns anos, a Secretaria Estadual de Saúde distribui, em locais de grande movimentação de pessoas, folhetos com informações sobre toda a rede de atendimento. Um guia completo para situações de emergência no Carnaval informando onde cada especialidade médica pode ser encontrada e os endereços e telefones de hospitais e outros locais importantes.

“Reforçamos o apoio junto aos municípios para garantir uma diversão de qualidade aos foliões”, afirmou a secretária executiva de Atenção à Saúde, Tereza Campos.
 

Nenhum comentário: