sexta-feira, 18 de março de 2011

Plantão de Polícia

Varredura apreende drogas, armas e celulares em presídio do interior

Do JC Online

Noventa e três papelotes de maconha, sete cachimbos para consumo de crack, 11 facas artesanais, 7 celulares e três carregadores foram apreendidos nessa quarta-feira (16), durante uma revista no presídio Dr. Edvaldo Gomes em Petrolina, Sertão de Pernambuco.

A ação aconteceu nos pavilhões A e B. Todo o material apreendido foi encaminhado para a direção da unidade prisional para adoção das medidas cabíveis.


Aluno é assassinado em frente à escola em Petrolina


Um estudante de 16 anos foi morto na quarta-feira à noite, em Petrolina, Sertão. Lucas Adam da Silva levou golpes de faca na barriga, em frente à Escola Estadual Professora Adelina Almeida, onde estudava.

Segundo a polícia, a vítima estava na aula e foi chamada por um colega, sendo atacada em seguida pelos irmãos Marcones Xavier, 19, e Marciel Xavier, 21, presos em flagrante. Para os policiais, trata-se de um acerto de contas.

O delegado Humberto Lima Júnior revela que eles seriam integrantes de gangues. Há dois anos, três grupos formados por estudantes praticam atos de violência nas escolas e nos centros de compra da cidade. “Eles costumam marcar encontro para brigar e todos que se envolvem na briga querem se vingar depois”, explica.


Presos em flagrante dois suspeitos de roubar objetos na UFPE
pe360graus.com

Dois homens foram presos em flagrante no campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na última quarta-feira (16). Eles são acusados de roubar seis aparelhos data-show das dependências do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade.

O auxiliar de limpeza urbana Henrique Francisco de Lira, 27 anos, e o comerciante Fredy Rivera Camacho, 37 anos, nascido e residente em Bogotá, na Colômbia, foram presos nas proximidades do campus por seguranças da UPFE, no final da noite. Com eles, além de três aparelhos de data-show, ainda foram apreendidos R$ 871, US$ 208, 2 mil pesos colombianos, 05 Yuan chinês, 10 (dez) dólares de Hong Kong e um celular.

Henrique Francisco de Lira negou participação no crime, mas vigilantes alegaram que ele foi visto outras vezes no campus, tendo sido até colocado para fora, por atitude suspeita. Os dois acusados foram levados para o Cotel e serão indiciados por furto qualificado e formação de quadrilha.

A polícia acredita que outras pessoas estão envolvidas no furto e solicitaram as imagens capturadas pela câmera de segurança no momento do roubo para ajudar na identificação.

Nenhum comentário: