sexta-feira, 1 de abril de 2011

NO MÊS EM QUE A MULHER É DESTAQUE, O BLOG VEN HOMENAGEIA UMA VITORIENSE.

WEIGÉLIA GALVÃO
WEIGÉLIA GALVÃO MACIEL nasceu no dia 04 de março de 1939 na cidade da VITÓRIA DE SANTO ANTÃO-PE.
Maria da União da Cunha
Filha de JOÃO BATISTA JAIME GALVÃO e de MARIA DA UNIÃO DA CUNHA GALVÃO, filha esforçada gostava muito de ajudar seus pais, por isso, logo aos 16 anos, começou a trabalhar muito e ainda jovem entra na PREFEITURA da CIDADE sem saber nada mais a sua vontade de ajudar a família era imensa.
Weigélia Galvão com a farda do trabalho
Não teve medo e em 1955 já, na PREFEITURA passou a ocupar o cargo de SECRETARIA PESSOAL DOS PREFEITOS, mulher forte e trabalhadora é elogiada por todos os prefeitos que passaram na prefeitura no seu período como excelente trabalho executado. (desde MANOEL DE HOLANDA CAVALCANTI em 1955 até Dr. IVO QUEIROZ final da década de 70).
Manoel de Holanda Cavalcanti
Dr. Ivo Queiroz Costa









WEIGÉLIA GALVÃO era muito conhecida na sociedade vitoriense e adorada por todos. Tinha uma grande paixão, seus sobrinhos onde por eles era preferida e amada, também por todos os familiares que lhe deram um carinhoso apelido de VEVE era uma mulher de princípios, muito elegante admirada por todos.
Weigélia o sobrinho Cláudio e João Batista Jaime
Para WEIGÉLIA GALVÃO o que não poderia faltar era um SALTO ela amava saltos gostava tanto que só tirava o salto do pé para dormir.
WEIGÉLIA GALVÃO passou 34 anos trabalhando na PREFEITURA onde era sua grande paixão profissional, viu a cidade da VITÓRIA DE SANTO ANTÃO crescer com o passar dos anos.
WEIGÉLIA GALVÃO se afasta da prefeitura no inicio do ano de 1980 por descobrir que tinha câncer na coluna. E por sua vaidade nos “SALTOS” seu caso se agravou cada vez mais até que no dia 09 de maio de 1980 WEIGÉLIA GALVÃO vem a falecer.
Sua morte causou grande impacto na SOCIEDADE VITORIENSE então na gestão do prefeito Dr. IVO QUEIROZ COSTA teve a idéia de homenagear WEIGÉLIA GALVÃO, vitoriense ilustre dano o nome dela a uma unidade escolar do município (ESCOLA MUNICIPAL WEIGÉLIA GALVÃO)
E esse mês que se comemora o dia INTERNACIONAL DA MULHER, não podemos deixar de lembrar a história de uma vitoriense de garra e coragem e com essa história de luta queremos desejar a todas as vitorienses um feliz dia das mulheres.
 FONTE: DEPOIMENTOS DE FAMILIARES E AMIGOS.



POR ELIVELTON ÁLYSSON

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu Deus ! *o*
Nem sabia que Weigelia Galvão , era uma mulher estudo a ANOS no colégio e não sabia !
Adorei Saber eliveltom . Está Otima a Historia !
e Bom saber que já tivemos uma mulher tão importante e lutadora aqui em nossa cidade !
Beijooos !

Karol Silva !
Sua amiga . *-*