terça-feira, 19 de abril de 2011

PAIXÃO DE CRISTO É DESTAQUE EM ESCOLA PÚBLICA DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO

Foto do Professor Jurandir

Na noite desta segunda feira (18 de abril de 2011), no pátio do COLÉGIO COMERCIAL PREFEITO JOSÉ JOAQUIM DA SILVA, aconteceu à encenação da PAIXÃO, MORTE E RESSURREIÇÃO DE CRISTO. 

Seria apenas mais uma encenação, se alguns aspectos não fossem notados, como a interação entre DIREÇÃO-PROFESSORES-FUNCIONÁRIOS E ALUNOS.

Com a presença de todos os professores, funcionários e alunos que assistiram com grande interesse em cada cena protagonizada pelos nossos alunos.

Sem a união de todos, para o sucesso desse projeto didático pedagógico, não seria possível sua finalização.

Numa noite de muita emoção, todos os presentes, puderam ao mesmo tempo reviver a PAIXÃO, MORTE E RESSURREIÇÃO DE CRISTO e vivenciar o brilhantismo e a garra dos ALUNOS que superaram todos os obstáculos comuns numa encenação.

Com a direção das professoras MARLI E LILIANA, os alunos em apenas quatro dias (inclusive no fim de semana), encheram a todos os presentes de orgulho, pelo grande trabalho e desenvoltura que tiveram em cada cena.

Agora vejamos a ficha técnica desse grande evento:

Atores:                                   Personagens


  1. José da Paz                               Pedro, Satanás e Pilatos
  2. Paula                                        Anjo e Mulher da Criança
  3. Lucinéia                                     Maria, Mulher de João
  4. Letícia                                       Mulher de Pedro
  5. Jéssica                                      Mulher do Perfume e Maria Madalena
  6. Saturno                                     Narrador
  7. Alysson                                     Jesus
  8. Jeferson                                    Soldado e Discípulo
  9. Cleyton                                     Soldado e Discípulo
  10. Breno Henrique                           Barrabás
  11. Direção                                     Professoras Liliana e Marli

Ao fim do espetáculo o Diretor do COLÉGIO COMERCIAL  professor ALCIDES fez um discurso:

“O que aconteceu hoje pela primeira vez em 60 anos do COLÉGIO COMERCIAL, prova que somos capazes, em poucos dias, eles fizeram muito.

Frisou também que irá lutar para que a quadra da escola, esteja pronta o mais rápido possível, para utilizar esse espaço para peças e práticas esportivas no futuro.

Fiquei surpreso com o resultado, a utilização de cenários virtuais e toda organização feita em tempo recorde de apenas quatro dias. 

Quero agradecer a todos os alunos atores, os que estiveram presentes, as professoras que estiveram na direção deste trabalho em especial, as professoras Liliana e Marli e a todos nominalmente:

Professores:

Evandro
Gisele
Ivanizia
Johnny
José Jurandir
José Andrade
Maria da Glória
Solange
Valdevan
Liliana
Marli
Diomedis 

Aos funcionários: Ana Cristina, Dijaneide, Edite, Elisiel, Emerson, Jéssica, José Alves, Josefa Davina, Josineide, Maria Ribeiro, Paulo Henrique, Ronaldo, Saulo, Valéria, Verônica além de nossa secretaria Paula. Parabéns a todos”.

Em seguida o professor Jurandir tomando o uso da palavra, também agradeceu a todos os envolvidos e parabenizou as professoras que ensaiaram com eles.

Também o professor Johnny Retamero com a palavra, enalteceu que a alta estima dos alunos esta em alta, agora ninguém segura eles, outros trabalhos viram.

E por fim a professora Marli fala em seu discurso:

“Fiquei muito feliz, me emocionei, com o resultado não foi fácil, ficamos ensaiando no sábado e domingo essa belíssima peça.

Todos eles estão de parabéns e não posso deixar de agradecer a professora Liliana que foi fundamental para o sucesso me ajudou muito nesses dias”.

Ao tomar de novo a palavra o DIRETOR ALCIDES, da como encerrado esse grande encontro, com a reflexão pascoal que todos devemos ter nesses dias que antecedem a páscoa.

Já na sala de informática, o aluno JOSÉ DA PAZ, convoca todos os atores, professores e direção para juntos agradecer em forma de oração a Deus pelo sucesso da peça.

Para o BLOG VEN é uma honra ter acompanhado esta noite tão singela e bonita, onde alunos mostraram do que são capazes e que experiências iguais a esta possa ser imitada.

VEJA ABAIXO ALGUMAS FOTOS DA APRESENTAÇÃO DOS ALUNOS.


Foto do Professor Jurandir

Foto do Professor Jurandir
Foto do Professor Jurandir

Foto do Professor Jurandir


Foto do Professor Jurandir



TEXTO DO PROFESSOR JOHNNY RETAMERO

18 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostei muito dessa iniciativa professores e alunos estão de parabens .Idalva e Gilmara 1ano "d"Wegélia Galvão.

Anônimo disse...

Estão de parabéns pois a união faz a força para o sucesso de qualquer projeto ou objetivo.Foi o que aconteceu com esses alunos , professores e funcionários que se uniram para o espetáculo tão importante que é a Paixão de Cristo.
TATIANA DA SILVA AGUIAR 1"D" WEGÉLIA GALVÃO.

Anônimo disse...

Dia 18.04.11 aconteceu em nossa cidade um evento em que foi mostrado o enteresse de alunos e professores da escola do nosso municipio uma encenaçao entre direçao professores e alunos e todos asstiram com grande interesse cada cena. tambem declarou que ira lutar para que a quadra da esccola esteja pronta o mas rapido para outas peças. tambem o prof. johnny retamero com a palavra analteceu que a alta estima dos alunos esta em alta e outos trabalhos viram.
alunas marleide e maria helena, 1D.

Anônimo disse...

paixao de crissto e um ato de fe para todos os cristaos e teria que ser mais encenado nesta epoca por todos os seguimentos para que o mundo conheca todo o sofrimento daquele que por nos morreu na crus jesus que todos nessa pascoa sejam tods abencoada pois pressisamam de muita paz feliz pascoa.
maria luiza das gracas 1D WEIGELIA GALVAO

Anônimo disse...

A PAIXAO DE CRISTO E UM ALTO DE FE PARA TODOS OS CRISTAOS TAMBEN FOI MUITO BONITO PORQUE TODOS TEM QUE CONHECER O SOFRIMENTO DAQUELE QUE POR NOS MORREU NA CRUZ JESUS QUE TODOS NESSA PASCOA SEJAN TODOS ABENÇOADOS POIS

ALUNA: VERONICA MARIA DA SILVA
2B WEIGELIA GALVAO









2B WEGELIA GALVAO

Anônimo disse...

A encenaçao dessa peça é muito importante pois motiva os alunos cada vez mais a gostarem da escola ,tambem a alguns conhecerem melhor a historia da Paixão , Morte e Ressureição de cristo, e principalmente quer mostrar as outras pessoas que eles sim, são capazes de fazer essa e muitas outras peças. Gostei muito da idéia .

Claudiane Thaís 1º C
Weigelia Galvão

Anônimo disse...

Eu gostei da iniciativa alunos e professores unidos para incenação de um momento tão especial que é a PAIXÃO, MORTE E RESSURREIÇÃO DE JESUS.Este ato mostra que a união faz a força basta querer.Que muitas escolas possam tomar isso como exemplo e incetivar os alunos e professores se unirem e trabalhrem juntos.

Aline Teresa dos Santos.1°C Weigélia Galvão

Anônimo disse...

Escola: Weigélia Galvão
Aluna:Renata Sabrina
Série: 1c

Os alunos estão de parabéns, pois como a professora
Marli falou não é fácil, em apenas dois dias de ensaio
pra apresentar uma peça. parabéns aos alunos pelo trabalho
tenho certeza que a peça ficou belíssima, gostaria muito
ter visto a peça, mais infelizmente não sabia,
e também as professoras estão de parabéns pelo trabalho Marli e Liliane.

Anônimo disse...

EU GOSTEI MUITO DA APRESENTAÇÃO DELES FOI MUITO BONITO,E TIVERÃO MUITA CORAGEN DE APRESENTAR POIS SO ESTIVERÃO 3 DIAS PARA ENSAIAR.POIS PUDERÃO PASSAR UM POUCO DO QUE ELES LERÃO PARA OUTRAS PESSOAS PARA OUTRAS PESSOAS.QUE ELES CONTINUE SEMPRE FAZENDO COISAS IGUAI A ESSAS. ALUNA:MARIA DÉBORA SERIE:1 C ESCOLA:WEGÈLIA GALVÃO

Anônimo disse...

Ficou muito bom a isenaçao do grupo de alunos professores e profissionais parabens a todos.
a paixao de cristo e um monemto em que temos que compartilhar com todos com amor e forca nos podemos fazer tudo aquilo que nos querenos fazer em pouco tempo como vcs c consequirarm em tao pouco tempo.

Todo o sofrimento da quele que sofreu morreu por nos.
nosso deus que nos ama.

aluna:andresa
serie:1c
turno:noite
escola:wegelia gauvao

Anônimo disse...

Quero dar meus parabéns aos alunos do colégio comercial pela bela peça pois a iniciativa de alunos e professores é muito insentivante para pessoas que se enteresam em teatro e a base de tudo o que eles fizerao foi a união de uns com outro.
amanda do nascimento silva 1c WEIGELIA GALVÃO

Anônimo disse...

ESTAO DE PARABENS PELA ENCENAÇAO QUE HOUVE ONTEM. PRA SER POUCO TEMPO OS ALUNOS E A PROFESSORA LILIANE CAPRICHARAM. PORQUE A PAIXAO DE CRISTO E UM ATO DE FE E DE COMPAIXAO, PRA QUE TODOS SAIBAM O QUE JESUS FEZ POR NOS DEUS DEU O SEU UNICO FILHO PRA MORRE POR NOS. POR ISSO QUE EU REPITO VCS ESTAO DE PARABENS. FELIZ PASCOA. REBECA KARLA 1C WEIGELIA GALVAO.

Anônimo disse...

EU ACHEI QUE FOI MUITO BONITO A INSENACAO DO GRUPO DE TEATRO A CORAGEM E COM AMOR A PAIXAO DE CRISTO A CHEI INTERESSANTE O DISCURSO DO DIRETOR ALCIDES ONDE ELE FALA QUE TUDO QUE ACONTECEU FOI ENPOUCO TEMPO MAIS NAO FAUTO A FORÇA A CORAGEM E A DEDICAÇAO DE TODOS ALUNA MIKAELLA JOYCE COSTA DA CONCEIÇAO SERIE 1C WEIGELIA GALVÃO

Anônimo disse...

Escola: Weigélia Galvão
Aluna: Maria José Soares Da Silva
Série: 1c

Exclusivamente os alunos estão de parabéns pelo seu
belíssimo trabalho, ficou lindo que possa continuar fazendo esse trabalho maravilhoso parabéns a todos .

Anônimo disse...

Quero parabenizar a toda direção do colégio COMERCIAL PREFEITO JOSÉ JOAQUIM DA SILVA aos fucionários,professores e alunos pelo belissimo trabalho.
A paixão de cristo é um ato de fé,e uma demostração do amor de Deus por nós que enviou seu único filho jesus que sofreu e morreu por amor a todos nós.
parabéns a todos que fazem o blog por registar esse momento e pela iniciativa de nos trasmitir.
abraços Rita rocha

Anônimo disse...

gostei muito da encenação da paixao de cristo ,os alunos nos traz uma mensagem com uniao e amor se consegue tudo eles estao de parabens ,alunos e professores ,comtinuem sempre nos emcoragando. SERIE 1°D ESCOLA WEIGELIA GALGAO
ALUNOS ;cicera ubilandia dias da silva N°03

Anônimo disse...

gostei muito da encenação da paixao de cristo ,os alunos nos traz uma mensagem com uniao e amor se consegue tudo eles estao de parabens ,alunos e professores ,comtinuem sempre nos emcoragando. SERIE 1°D ESCOLA WEIGELIA GALGAO
ALUNOS ;cicera ubilandia dias da silva N°03

teta disse...

eu adorei o que vi.a escola estar de parabéns por ter encentivado os alunos.melhor dizendo vcs estão de parabéns porque juntos fiseram esse trabalho lindo por quer é muito importante nos dias de hj alunos professores e familia juntos....teta petrolina!