domingo, 19 de junho de 2011

ASSEMBLÉIA DE DEUS, 100 ANOS EVANGELIZANDO O BRASIL.

A ESTRUTURA DA ASSEMBLÉIA DE DEUS NO BRASIL-PARTE 2

ASSEMBLÉIA DE DEUS NO BRASIL não possui dogmas pré-estabelecidos. Temos como única regra de fé e prática a Bíblia Sagrada. O nosso principal órgão representativo é a CONVENÇÃO NACIONAL que se reúne de dois em dois anos para deliberar. A diretoria é eleita nas reuniões plenárias. No intervalo de uma Convenção para outra, os assuntos eventuais são resolvidos por uma COMISSÃO EXECUTIVA, eleita ao final de cada CONVENÇÃO. O nível estadual ela se organiza igualmente através de CONVENÇÕES ESTADUAIS que por sua vez são filiadas à CONVENÇÃO NACIONAL.

Na esfera MUNICIPAL ou REGIONAL, são organizados MINISTÉRIOS ou CAMPOS DE TRABALHO. Esses organismos constituem de uma igreja sede e demais igrejas filiadas, sem limitações quantitativas. Cada igreja filiada possui outros núcleos a ela filiados que são chamadas CONGREGAÇÕES. Cada congregação pode formar, de acordo com a sua área, outros pequenos núcleos chamados de PONTOS DE PREGAÇÃO.

A ESTRUTURA DA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM PERNAMBUCO

Joel Franz Adolf Carlson, sua esposa Signe Charlota  Hedlund Carlson e filhos
No ano de 1918, chegaram enviados por Deus, os missionários suecos, JOEL FRANZ, ADOLF CARLSON e sua esposa SIGNE CHARLOTA CARLSON, em 12 de janeiro de 1918. Desembarcaram em BELÉM DO PARÁ, onde se demoraram cerca de oito meses dedicados ao aprendizado da Língua Portuguesa. Logo depois seguiram para RECIFE-PE, onde desenvolveram a obra da pregação da palavra de DEUS, cheios do ESPIRITO SANTO.
No dia 24 de outubro de 1918, reunidos os irmãos, JOEL e SIGNE CARLSON, JOÃO RIBEIRO e esposa FELIPA RIBEIRO, JOSEFA e a irmã LUÍZA, celebraram em caráter oficial o primeiro culto pentecostal, na rua velha, 27-Bairro da Boa Vista, na residência do irmão JOÃO RIBEIRO e neste culto JESUS batizou com o ESPIRITO SANTO a irmã FELIPA RIBEIRO, que foi a primeira pessoa a receber a benção do Pentecostes em PERNAMBUCO.

Pastor Joel Franz Carlson
A obra foi crescendo de forma maravilhosa e templos foram inaugurados e implantados os trabalhos de CÍRCULO DE ORAÇÃO, ESCOLA DOMINICAL E CAMPANHA EVANGELIZADORA. Após 24 anos de profícuo trabalho, no dia 26 de agosto de 1940, o missionário JOEL CARLSON batizou 187 novos convertidos. No mesmo ano o PASTOR JOEL tendeu o espírito a DEUS, serenamente adormeceu no SENHOR.
Os anos passaram e DEUS continuou abençoando o seu trabalho. No dia 23 de maio de 1956, DEUS levantou o pastor JOSÉ AMARO DA SILVA para presidir a obra. O povo se multiplicou de tal forma que os templos ficaram pequenos. Daí nasceu no coração do pastor JOSÉ AMARO, o desejo de construir um grande templo para abrigar o povo de DEUS. E foi com muito esforço e trabalho que o Templo Central foi inaugurado no ano de 1977, situado no Centro da Capital, à 
AVENIDA CRUZ CABUGÁ, 29, no bairro de SANTO AMARO.

Após 21 anos como verdadeiro Apóstolo de Cristo à frente desta tão grande obra, o pastor JOSÉ AMARO DA SILVA foi recolhido ao descanso eterno, estava deste modo cumprida a sua missão. Em 04 de julho de 1977, foi eleito pela Convenção Estadual, o pastor JOSÉ LEÔNCIO DA SILVA, que dando continuidade ao trabalho, realizou grandes empreendimentos que se reservaram para tempo oportuno, destacando-se entre eles, a organização da Secretaria de Missões e o envio de missionários para o exterior, iniciando pela ARGENTINA, ESTADOS UNIDOS, PERU, ÁFRICA DO SUL, MOÇAMBIQUE, GUINÉ-BISSAU, FILIPINAS, ANGOLA, CHILE, SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE E VENEZUELA.

Após 21 anos de abençoado trabalho, tanto na Capital como no interior, o Pastor JOSÉ LEÔNCIO, foi jubilado, permanecendo entre nós e servindo ao Senhor com alegria.
Em 06 de outubro de 1998, foi eleito pela Convenção Estadual, o Pastor AILTON JOSÉ ALVES, sendo o escolhido por DEUS para cuidar do rebanho do Senhor JESUS. Era o cumprimento de várias promessas feitas por DEUS, fazendo-as cumprir na íntegra, pois as palavras de nosso DEUS são fiéis e verdadeiras.
Durante o ano de 1999, a IGREJA DO SENHOR NO ESTADO DE PERNAMBUCO, estruturou vários departamentos já existentes, organizou outros que se faziam necessários, inaugurou para a glória de DEUS, vários templos, e com muito esforço adquiriu uma emissora de rádio, a RBN Rádio Boas Novas AM 580khz.

FONTE: DISCIPULADO
POSTADO POR NOSSO CORRESPONDENTE ELIVELTON ÁLLYSSON DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO-PE

Nenhum comentário: