quarta-feira, 5 de outubro de 2011

XI Festa da Farinha em Feira Nova - PE


Feira Nova é conhecida como a terra da farinha por ter várias casas de farinha e por ser uma farinha de boa qualidade, tanto é consumida aqui na região, como também transportada para várias cidades pernambucanas. A produção da farinha e considerada a maior de Pernambuco.

A festa da farinha vem sendo realizada há onze anos e atualmente com a administração do prefeito Dr. Nicodemos a festa vem se destacando.  A festividade iniciou as 16 h do dia 29 de setembro. Dando abertura ao evento a cultura local foi promovido pela educação, com apresentações culturais das escolas locais.

Às 19 horas um festival de violeiros para valorizar ainda mas , a cultura pernambucana.

Dia 30 teve um belíssimo show gospel, com a caravana do pastor e deputado estadual Cleiton Collis que veio prestigiar o povo feiranovense, teve ainda a participação das cantoras Raquel Silva, Adélia Soares e grupo locais. Foi um belo show que emocionou nossa gente.

Dia 01 de outubro teve as apresentações das bandas:  kitara , noda de caju e o DJ marcone para animar tanto o  povo feiranovence quanto a povo das cidades vizinhas. No intervalo das apresentações ouve a entrega do certificado de participação da fenearte.

E para fechar o evento, com chave de ouro, teve no domingo dia 02 as atrações : DJ marcone, Magníficos e Anjos do Forró.

Tivemos a presença nos eventos do prefeito Dr. Nicodemos, a primeira dama a senhora Marli, todos os vereadores e secretários, educadores, deputados, advogados, tivemos o apoio do corpo de bombeiro e grande números de policiais e da guarda municipal.
Foi uma festa maravilhosa com a presença de grande parte do povo feiranovense e cidades vizinhas.


















































TEXTO RITA ROCHA DIRETO DE FEIRA NOVA-PE


FOTOS DE VERAS VÍDEOS

4 comentários:

Anônimo disse...

FOI UMA FESTA MUITO BOA,PARABÉNS AO PREFEITO PELA FESTA E TAMBÉM POR FAZER UMA ADMINISTRAÇÃO TRASPARENTE.
FEIRA NOVA HJ ESTAR NO CAMINHO CERTO.
QUERO PARABENIZAR A RITA PELA IDEIA DE MOSTRAR UM POUCO DA FEIRA NOVA DE HJ.E AGRADEÇO AO BLOG POR ESTAR DIVULGANDO MATERIAS DE MINHA CIDADE A QUAL HJ TENHO ORGULHO DE DIZER SOU FEIRANOVENSE.
ABRAÇOS

Anônimo disse...

Parabéns pela matéria, Rita ja estava com saudades das sua matérias. Fico muito feliz em saber que Feira Nova esta progredindo muito. Aqui de São Paulo eu acom-panho o crescimento da minha cidade através da internet, pois os amigos e familiares falam mais quando vejo as fotos me sinto mais presente. Fiquei emocionado.

José Carlos de Oliveira

Rita rocha disse...

Olá José carlos te agradeço de coração por vc visitar o blog e por vc gostar das matérias de nossa cidade.mesmo lonje vc estar conectado tanto na net como conectado com o coração isso é mais importante, feira nova estar no rumo certo. Deus e fiel
grande abraço

jardson disse...

Eita festa boa em...Feira nova estar de parabens,nao só pela festa mais pela administração trasparente.
Quero parabénizar o blog pelas qualidades das matérias e ao querido e admiravel professor Johnny que tive o prazer de ter-lo como professor.mas quero parabenizar em especial minha mãe Rita Rocha que tenho orgulho de ser seu filho ,pela simplicidade amor e carinho que tem com todos que cruzam o seu caminho.nunca conhecie ninguem com um coração tão bom como vc mainha.
beijos