domingo, 19 de fevereiro de 2012

A CIDADE DE CHÃ DE ALEGRIA DIVULGA SUA PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO CARNAVAL 2012, COM O TRADICIONAL "BANHO DE CHEIRO"


imagem: flogao.com.br
Localizada na zona da mata de Pernambuco, a cidade de Chã de Alegria, conquistou parte de suas terras com a doação a David Pereira do Rosário, através de uma neta de Duarte Coelho Pereira, na segunda metade do século XVIII. Os pretos Corcovados construíram casas de taipa e uma casa de orações, iniciando o povoamento de uma chã pequena e muito alegre, surgindo o nome de Chã de Alegria.

Fica situada há 57 km da capital pernambucana, conta com uma população de aproximadamente 12.000 habitantes e os seus filhos são chamados de alegrienses. Faz limites com as cidades de Paudalho, Vitória de Santo Antão, São Lourenço da Mata e Glória do Goitá e seu aniversário é comemorado no dia 20 de dezembro.  

Clique no Leia Mais para conferir a programação completa:







As festas religiosas são as de São Sebastião, realizada no dia 20 de janeiro; a de Nossa Senhora do Rosário, no dia 07 de outubro e a de Santa Luzia no dia 13 de dezembro. 


A festa profana fica por conta do carnaval, que há alguns anos tornou-se tradicional, atraindo turistas de cidades vizinhas, da região metropolitana do Recife e demais cidades do estado,  com seu famoso “Carnaval Banho de Cheiro”, realizado na principal rua da cidade. No sábado há o Zé Pereira e de domingo a terça, o "Banho de Cheiro". No próximo domingo (26), será realizada a "Festa da Ressaca do Carnaval Multicultural 2012".

Esta Programação Oficial me foi enviada por José Hanna, um dos organizadores do "Carnaval Banho de Cheiro" e pelo Vereador Ito Xandú.

3 comentários:

natanael morais disse...

o carnaval de cha de alegria com certeza e o melhor do interior de pernambuco so falta melhores atraçoes.

natanael morais disse...

com certeza o carnaval de cha de alegria e um dos melhores carnavais do interior de pernambuco

Anônimo disse...

o carnaval de chã de alegria já foi bom mas hoje ta horrível sem bandas boa e a administração piora as coisas.