segunda-feira, 23 de abril de 2012

Plantão de Polícia

Menor de 14 anos mata jovem de 20 em vitória de santo Antão
Blog acaradevitoria
Na manhã de ontem (22) um adolescente de 14 anos desferiu um golpe de faca na altura do peito esquerdo do jovem José Givaldo da Silva Lima de 20 anos, que residia na rua 3 no loteamento Tancredo Neves, conhecido também como paraíso no Lídia Queiroz.
Os dos teriam se desentendido por causa de um boné, em uma casa de jogos quando o menor foi até a sua residencia pegou uma faca, voltou e acertou-lhe o peito direito do rapaz, que foi caminhando até o corpo de bombeiro que fica uns 5 minutos do local.
Chegando ao corpo de bombeiros, o rapaz teve que aguardar descarregar o carro, para poder lhe prestar o socorro.
Populares reclamaram da demora em atender o rapaz, que foi levado ao hospital João Murilo.Quando a vítima chegou ja estava morta.O menor ja teve passagem pela polícia por tráfego de drogas.



Impedidos de invadir fazenda, jovens retornam e tentam matar caseiro a tiros em Caruaru
Do NE10
Núcleo SJCC/Caruaru
Seis pessoas foram detidas na tarde desse domingo (22), na zona rural de Caruaru, Agreste de Pernambuco.
De acordo com a polícia, Edvaldo Francisco da Silva, 23 anos, Hemerson Diego de Lima Batista, 18, e Gustavo Henrique de Oliveira, 22, estavam com mais três menores quando foram detidos em um posto de combustível na PE 95.
Segundo a polícia, no início da manhã o grupo teria invadido um sítio, no município de Riacho das Almas, para tomar banho de cachoeira. Mas, como o caseiro impediu, os jovens ameaçaram voltar depois para ‘acertar as contas’.
No início da tarde o grupo retornou e atirou contra o caseiro, porém os disparos atingiram o muro da casa. A polícia foi acionada e encontrou os acusados num posto de combustível, próximo a cidade.
Com eles foram encontrados um revólver calibre 38 e sei munições (apenas uma intacta e cinco deflagradas). Todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia onde prestarão depoimentos. Os adolescentes serão encaminhados ao Ministério Público, enquanto que os jovens ficam à disposição da justiça.
Homem mata ex-namorado de filha a facadas no Interior
Um jovem foi morto com várias facadas, nesse fim de semana, em Saloá, Agreste de Pernambuco.
De acordo com a polícia, o agricultor Rodrigo Ferreira da Silva, 19 anos, estava com um amigo, de nome não divulgado, discutindo com uma adolescente, quando o pai dela, Félix Franco de Godês, 53 anos, saiu de sua residência e deu vários golpes de faca no jovem. Ele morreu na hora.
A vítima era ex-namorado da adolescente. O crime aconteceu no bairro de Jaqueirão e segundo informações da polícia, ele matou o rapaz porque ele estaria gritando com sua filha.
Após o homicídio o acusado fugiu. A polícia foi acionada e realizou buscas, mas até agora não conseguiu prendê-lo. O corpo do rapaz foi encaminhado ao IML de Caruaru.
Três são detidos por tráfico de drogas em Xexéu
Dois homens e um adolescente foram detidos por tráfico de drogas nesse fim de semana em Xexéu, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.
A polícia recebeu informações de que havia um ponto de tráfico de drogas na Rua Tancredo Neves, bairro Canaã. Quando chegaram ao local apontado na denúncia, apreenderam um adolescente de 13 anos e Clebson José da Silva, 19, com várias pedras de crack.
Interrogados, o menor disse que havia mais droga na sua casa. Autorizados por Cláudio José da Silva, 40, pai do adolescente, que disse desconhecer o envolvimento do filho com o tráfico, foi feito uma revista na residência, onde foram encontradas 70 pedras da droga e R$ 124 em dinheiro que seria proveniente da venda da droga, além de um celular.
Todos foram encaminhados à delegacia onde foram presos em flagrante delito e estão à disposição do delegado.
Polícia prende quadrilha especializada em revenda de carga roubada

Foto: Malu Silveira
om informações de Malu Silveira
A operação Carga Segura, da Polícia Civil, prendeu três pessoas na quinta-feira (19). O trio era membro de uma quadrilha especializada em revenda de carga roubada.
As investigações começaram em março deste ano e, em 4 de abril, a polícia descobriu o local onde estes produtos estavam sendo armazenados. No depósito, em Peixinhos, Olinda, Grande Recife, também funcionava uma fábrica clandestina de cosméticos, que fabricava óleo bronzeador, gel fixador, reparador de pontas e outros produtos sem registro da Anvisa. Na ocasião, o argentino Vicente Iantorno, 59 anos, foi preso em flagrante.
Outros membros da quadrilha foram identificados nos dias seguintes e, nesta última quinta (19), três pessoas foram presas. Everaldo Pedrosa de Oliveira, 45 anos, Sidear Marcelino de Oliveira, 39, e Francisco José Santos Chagas, 22, foram encaminhados ao Cotel de Abreu e Lima, onde Vicente também se encontra. Os quatro foram indiciados por receptação quailificada e a pena pode variar de 3 a 8 anos.
Ainda estão foragidos mais dois integrantes do grupo, Wilber Tenório Castanha, 33, e Marcos Petrônio Lima Pereira, 32.
Preso acusado de embriagar e estuprar menina de 10 anos em Gameleira
Um homem foi preso suspeito de abusar de uma criança de 10 anos, nesse sábado (21) em Gameleira, Zona da Mata Sul de Pernambuco.
De acordo com a polícia, o catador de material reciclável Rogério Santos Felix Ferreira, 22 anos, estaria embriagado, quando abusou sexualmente de uma menina de 10 anos, no Centro da cidade.
A polícia chegou ao acusado depois que a criança deu entrada no hospital com sinais de embriaguez. Ela foi medicada e fará exames sexológicos para confirmar ou não o crime. A polícia ainda não tem informações sobre o paradeiro dos familiares da criança.
A menina está sob os cuidados do Conselho Tutelar da cidade.

Agricultor é morto a tiros em Ibimirim
Um agricultor foi encontrado morto por volta na noite de sábado (21), na zona rural de Ibimirim, Sertão de Pernambuco.
De acordo com a polícia, o agricultor Marlus Severino dos Santos, 32 anos, foi encontrado morto com vários tiros de espingarda calibre 12, na Agrovila 03.
A polícia não tem informações sobre a motivação ou a autoria do homicídio e adiantou que irá investigar o caso. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Caruaru.

Polícia prende dois por tráfico de drogas no Interior
Dois homens foram presos por tráfico de drogas neste fim de semana em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
A polícia recebeu informações de que no Posto Asa Branca, havia um ponto de tráfico de drogas. Ao chegar ao local, os policiais flagraram Jamilson Silva Souza, 24 anos e Alexandro Lopes de Oliveira, 20, com duas pedras de crack e aproximadamente 25 gramas de maconha.
Em depoimento à polícia, os acusados disseram que havia mais droga numa casa de taipa localizada na Rua 29 na Invasão do Cacheado. O policiamento foi até o local apontado pelos acusados e encontrou mais 20 pedras da droga. Eles foram presos em flagrante e levados para a Delegacia, onde estão à disposição da justiça.

Discussão acaba em troca de tiros com a polícia e duas pessoas mortas em Jurema
Dois homens foram assassinados na madrugada desse domingo (22), em Jurema, no Agreste de Pernambuco.
Segundo informações da polícia, Cid Antônio Porfírio, 32 anos, estava bebendo em um bar no centro da cidade, quando Cláudio Ferreira de Oliveira Júnior, 21 anos, entrou no local e começou a discutir com ele. No momento da briga, Cláudio puxou um revólver e atirou contra Cid e em seguida fugiu.
A polícia, que estava próximo ao local do crime, foi acionada e realizou buscas. Quando encontrou o acusado ele começou a atirar contra os policiais, dando início a um tiroteio no centro da cidade. Cláudio Ferreira foi atingido no ombro.
A vítima e o acusado foram encaminhados ao Hospital, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao IML de Caruaru. A polícia não tem informações sobre o que teria motivado a discussão.
Motociclista tenta fazer ultrapassagem e morre após bater em caminhão no Agreste
Um homem morreu em um acidente no último sábado (21), na zona rural de Riacho das Almas, Agreste de Pernambuco.
De acordo com a polícia, Benedito Galeno Cardoso, 46 Anos, conduzia uma moto, quando foi fazer uma ultrapassagem em uma estrada de terra e acabou batendo de frente com um caminhão Mercedes de placa KGO 9127.
O acidente aconteceu no Sítio Atalaia, para onde o condutor da moto estava indo. A vítima chegou a ser socorrida pelo motorista do caminhão, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Caruaru
Homem é morto e mulher é ferida dentro de casa em Jaboatão
Um homem foi morto com tiros de revólver calibre .38 e espingarda 12 na cabeça dentro de sua casa, em Comporta, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. Felipe David da Silva, 20 anos, morreu na hora e a mulher dele, Shirley, 20, que está grávida de 3 meses, levou três tiros e foi encaminhada para o Hospital Dom Helder, no Cabo de Santo Agostinho.
O crime ocorreu por volta das 21h30 desse domingo (22).De acordo com as investigações, o casal consumia drogas e tinha dívidas com traficantes. A polícia afirma que o assassinato foi realizado por dois homens - um sendo identificado como Damião- que teriam ido a casa de Felipe pegar a espingarda dele como pagamento e quando ele se recusou a entregar a arma, eles atiraram no rapaz, o matando.
O corpo de Felipe foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal.

Nenhum comentário: