sexta-feira, 5 de abril de 2013

Alunos vitorienses foram aprovados no Programa de Intercâmbio Ganhe o Mundo do Governo do estado

A Secretaria Estadual de Educação publicou a lista dos estudantes de ensino médio da rede pública de Pernambuco que disputavam as 1.275 vagas e que foram selecionados para o intercâmbio de um semestre letivo do Programa Ganhe o Mundo (versão 2013/14). 

Em Vitória de Santo Antão foram selecionados os alunos Filipe De Melo Barbosa,  Escola de Referência em Ensino Médio Antonio Dias Cardoso, Gabriela Verônica Silva Zierz,  Escola de Referência em Ensino Médio Jose Joaquim da Silva Filho e Vanessa da Conceição Santos,  Escola de Referência em Ensino Médio Jose Joaquim da Silva Filho.


Os alunos terão como destino EUA, Canadá, Nova Zelândia, Espanha, Argentina e Chile. Eles vão se somar aos 552 que já retornaram dos EUA e Canadá e aos 538 que estão na Nova Zelândia, Austrália, Espanha, Argentina e Chile.

Os aprovados devem aguardar o contato das agências e da equipe do PGM para iniciarem, a partir do dia 15 deste mês, um curso intensivo de línguas.  Após o curso, será realizada uma prova oral e escrita, na qual será necessário obter no mínimo nota oito para que seja efetuado o embarque.  Logo após a contratação das empresas de intercâmbio, se dará a retirada do passaporte, a obtenção dos vistos e o preenchimento dos formulários específicos de cada país.

Os que não foram aprovados, ainda poderão participar de uma nova seleção, que deverá ocorrer no segundo semestre de 2013 com embarques previstos no inicio de 2014.

Veja a relação completa dos alunos selecionados clicando AQUI

Da Redação do V1

Nenhum comentário: