sábado, 24 de agosto de 2013

Polícia captura monstros responsáveis por assassinato de idosa em Itaquitinga


Um crime cruel e monstruoso ocorreu no Município de Itaquitinga, Zona da Mata Norte de Pernambuco. Uma senhora de 62 anos foi assassinada no interior de sua residência com mais de 50 golpes de faca peixeira, tendo os criminosos a crueldade de deixar a arma do crime cravada em sua vagina. Dona Carmelita Severina de Oliveira sofria de problemas mentais não possuía filhos e morava sozinha na Rua da União 412, Centro de Itaquitinga.

Após o levantamento cadavérico, os policiais envolvidos no caso caíram em campo e com informações preliminares deram inicio a investigação que culminou com a prisão de um dos suspeitos de praticar o crime monstruoso. Ednaldo Luther de Andrade Filho (o Didi), de 18 anos foi preso ainda no tempo hábil para ser autuado em flagrante por policiais civis e militares da região e informou que teve ajuda de um comparsa para realizar o crime. 

Dando sequência às investigações a policia conseguiu prender (também dentro do prazo de flagrante), na noite dessa sexta-feira (23), na Favela do Tururu, em Pau Amarelo. Jeferson Carlos Xavier da Rocha, de 19, conhecido por “Tichel” acusado de ter participado do crime junto com Ednaldo.

As investigações da Polícia Civil apuram que o assassinato da idosa, que era beneficiária do INSS, teria acontecido para que os suspeitos pudessem subtrair valores e pertences de sua casa os meliantes invadiram a casa da vítima após terem arrombado a porta da cozinha.

O delegado Odívio Pessoa que cuida das investigações explicou que a conduta configurou o crime de latrocínio.


Os criminosos estão detidos na delegacia de Itaquitinga onde o inquérito está sendo realizado e posteriormente serão removidos para um presídio da região.

Orlando Leite

Nenhum comentário: