terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Caldeira explode e mata dois homens em Vitória de Santo Antão

Imagem: Cortesia/Polícia Civil
Na Vila Natuba, Zona Rural de Vitória de Santo Antão, dois homens morreram após a explosão de uma caldeira que funcionava em um galpão de reciclagem de materiais de borracha, no início da tarde desta segunda-feira (15). 

Segundo a polícia Civil, que está apurando o caso, o incidente ocorreu entre 12h e 13h, vitimando dois dos funcionários que estavam no local, identificados como José Felipe da Silva Nascimento, de 30 anos, e Eberaldo Severino da Silva, de 32. A empresa Carbono LTDA fica nas proximidades da rodovia BR-232.

De acordo com o delegado Alisson Pontes, titular da delegacia Seccional do município, uma das vítimas teve perda de massa encefálica e a outra teve partes do corpo totalmente dilaceradas. Segundo a polícia, os dois foram atingidos pela tampa da caldeira e arremessados de cima do equipamento. Além dos dois homens que vieram a óbito no local, outras pessoas também trabalhavam no galpão, mas somente as vítimas fatais foram atingidas.

Ainda de acordo com o delegado, será aberto um inquérito policial para averiguar o que teria provocado o acidente. "Já identificamos o proprietário do local e iremos ouvir algumas testemunhas. Tudo será avaliado no inquérito. Então, a investigação é que vai dizer se houve falha humana, se o local é devidamente regularizado, bem como se os funcionários usavam equipamentos de proteção individual. Caso haja irregularidades, o proprietário pode responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar)", explicou o delegado.

Após a chegada da polícia no local, os dois corpos foram recolhidos e encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, na área central do Recife. No decorrer das investigações, novas perícias ainda deverão ser realizadas na fábrica onde as vítimas trabalhavam.

Folha PE

Nenhum comentário: