terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Bispo que realizou casamento homossexual em Maceió foi suspenso

Imagem do:  NE10

Três dias depois de celebrar o primeiro casamento homossexual com bênção católica em um salão de festas de Maceió, o Bispo Dom Fernando Pugliese foi afastado das atividades da Igreja Católica Apostólica Brasileiro.

A decisão foi anunciada através de um publicação no site oficial da instituição e será encaminhada para o religioso por meio de correspondência.  A diocese de Maceió não reagiu bem à celebração e classificaram a a atitude do bispo como um ato de desobediência.

Com a suspensão, o Bispo Chanceler não poderá realizar nenhum sacramento em nome da Igreja Católica Brasileira, como realizar missas ou quaisquer cerimônias. Apesar do ocorrido, ele se mantem firme sobre sua atitude. "Fiz essa bênção com a melhor das intenções e não me arrependo", afirmou Pugliese.

Segundo o Bispo Diocesano Dom Walbert Rommell Coêlho Galvão Barros, Pugliese deve apresentar defesa para o Supremo Tribunal Eclesiástico da Igreja num prazo de 30 dias, correndo o risco de ser excomungado.

"Houve desobediência à doutrina da Igreja e todo episcopado está abatido e chocado, pois não esperava uma atitude dessas de um homem que sempre teve suas convicções respeitadas, independente de não serem unânimmes, avaliou Walber.

Polêmicas

Dom Fernando Pugliese é conhecido por defender alguns temas polêmicos, como o de que Jesus poderia ter sido um extraterrestre. O religioso acredita que a Igreja, assim como todas as instituições, devem se adaptar às inovações da sociedade.

NE10

Um comentário:

Anônimo disse...

Ele deveria ser excluído da Igreija católica.